Foo Fighters encerra a primeira noite do Leeds Festival


O Foo Fighters apresentou um verdadeiro "greatest hits" na noite desta sexta-feira, 24, abertura do Leeds Festival. A banda, que já havia tocado em 2005, encerrou as atividades do Main Stage (palco principal) após duas horas e meia, com direito à participação especial de Rufus, filho do baterista Roger Taylor. Juntos, fizeram a cover de "Tie Your Mother Down", do próprio Queen.
Ao chegar ao palco, como de costume, o vocalista Dave Grohl gritou para a multidão: "Vocês estão prontos? Vamos nos divertir hoje à noite? Vamos ter uma noite longa, porra!" E atacou de "White Limo", "All My Life", "Rope", "The Pretender" e "My Hero", praticamente emendadas uma à outra, sem tempo para respirar.
Mais tarde, durante "Monkey Wrench" todos os membros da banda, exceto o baterista Taylor Hawkins, correram até a grade frontal, quando Grohl aproveitou para tascar um beijo em uma boneca inflável também presente na plateia.
Ao encerrar com "Everlong", um emocionado Grohl disse à multidão: "É uma grande honra ser um headliner, porra. Nunca esperamos tocar para um público tão grande. Isso é uma prova de que qualquer um pode pegar uma guitarra e se sentir como os Beatles ou o AC/DC. Gostaria de agradecer a vocês pelos últimos 20 anos da minha vida."
Setlist:
'White Limo'
'All My Life'
'Rope'
'The Pretender'
'My Hero'
'Dear Rosemary'
'Learn to Fly'
'Arlandria'
'Cold Day in the Sun'
'Generator'
'Walk'
'These Days'
'Monkey Wrench'
'Hey, Johnny Park!'
'This is a Call'
'Bridge Burning'
'In the Flesh (Pink Floyd cover)'
'Best of You'
'Times Like These'
'Breakout'
'Tie Your Mother Down (Queen cover)'
'Everlong'